O que cremos
Nossa declaração de fé
-
Que a Bíblia no seu todo, ou seja, os 66 livros do Antigo Testamento e do Novo Testamento são plenamente inspirados por Deus.
-
Que há um só Deus, vivo e verdadeiro, eternamente existindo em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
-
Jesus Cristo como Filho de Deus e como Salvador e Senhor pessoal, do homem pela fé em sua morte vicária.
-
Na divindade e humanidade de Jesus Cristo, na Sua morte expiatória, na Sua ressurreição e ascensão, no Seu ministério sacerdotal atual e na Sua vinda prémilenial.
-
No Espírito Santo como revelador de Jesus Cristo ao coração humano até ao Arrebatamento da Igreja.
-
Nos dons do Espírito Santo > Acreditamos que o Espírito Santo é soberano e o único responsável pela distribuição dos dons espirituais. Acreditamos que os dons miraculosos do Espírito, embora não estejam fora da habilidade do Espírito de realização, não mais funcionam como no início do desenvolvimento da igreja
-
Na igreja como corpo vivo de Cristo.
-
No casamento, conforme estabelecido por Deus, promovendo a união de um homem com uma mulher.
-
Na ressurreição de justos e de injustos.
-
Na vida eterna ao lado do Senhor para os que pela fé foram salvos, e no eterno castigo dos perdidos no Lago de Fogo.
Sobre a igreja
Igreja:
Família de Deus
Todo o cristão é membro da família de Deus. A igreja local – neste caso, a Unidos — é uma expressão visível desta família invisível. Fazer parte de uma igreja local, de forma ativa e comprometida, é vital para a jornada do cristão. Lugar de cristão é na igreja.
Uma Comunidade do Espírito Santo:
Em 1 Coríntios 3.16 Paulo afirma que a igreja local é o santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita nela. De fato, a igreja é o ambiente no qual o Espírito Santo atua, tanto em nós quanto através de nós.
Fazer parte da igreja é estar engajado no santuário do Espírito Santo.
Uma Comunidade de Encorajamento:
Em Hebreus 10.24-25 somos ensinados a viver em família tendo consideração uns pelos outros e nos encorajando mutuamente para o bem. Ao contrário do mundo, onde há competição e agressividade, a igreja deve promover o bem entre seus membros.
Fazer parte da igreja é estar num ambiente de incentivo e aceitação.
Uma Comunidade com uma Missão:
As últimas orientações de Jesus aos seus discípulos, Mateus 28.18-20 e Atos 1.8, constituiu o cerne de sua missão de vida; deles e da igreja. A igreja não pode perder de vista esta missão, sob pena de perder seu propósito, sua razão de ser.
Fazer parte da igreja é estar convocado e engajado na Grande Co-missão.
Uma Comunidade de Liderança e Serviço:
Efésios 4.11 e seguintes dá a base para entender a vocação e funcionamento da igreja: o Senhor Jesus a governa por meio de líderes, e a usa pelo empenho e envolvimento de todos os crentes na obra do ministério.
Fazer parte da igreja é estar em parceria e submissão à sua liderança e engajado no serviço do ministério — que é corporativo, e não meramente individual.
Perguntas frequentes
O que é uma "igreja bíblica"?
Uma igreja bíblica é uma comunidade de crentes que busca seguir e apoiar os que seguem os ensinamentos das Escrituras Sagradas como a autoridade final em todas as questões de fé e prática. (2 Timóteo 3:16-17, Atos 2:42)
Vocês crêem nos dons do Espírito Santo?
Sim, cremos nos dons do Espírito Santo, mas não da mesma forma que os pentecostais. Acreditamos que os dons devem ser exercidos em conformidade com as Escrituras e já não mais como fora na era da igreja primitiva. (1 Coríntios 13:8, 1 Coríntios 14:22)
Vocês crêem nos dons do Espírito Santo?
Sim, cremos nos dons do Espírito Santo, mas não da mesma forma que os pentecostais. Acreditamos que os dons devem ser exercidos em conformidade com as Escrituras e já não mais como fora na era da igreja primitiva. (1 Coríntios 13:8, 1 Coríntios 14:22)